Sobre a Casa do Marquês
Desde 1989 a liderar o setor de Catering e Eventos
A nossa História
Fundada em 1989 por José Eduardo Sampaio e Florbela Bem, a Casa do Marquês nasceu com a missão de criar eventos memoráveis, aliando gastronomia de excelência à organização de eventos pensados ao detalhe. Com um padrão de exigência elevado, conquistámos a confiança de clientes e instituições para a realização de todo o tipo de eventos, desde celebrações familiares a jantares de Estado. Hoje, somos uma das cozinhas preferenciais do Protocolo de Estado e uma referência no setor em Portugal e no estrangeiro.
Com sede no Prior Velho, a Casa do Marquês dispõe da maior cozinha industrial do setor em Portugal, com 1.400 m² e capacidade para produzir mais de 3.000 refeições diárias. A nossa equipa, experiente e versátil, garante um serviço ajustado a qualquer evento, desde pequenas celebrações a grandes produções para milhares de pessoas, sempre guiada pelo lema “dizer não ao não”. Esta é a nossa visão e compromisso de confiança para com todos os nossos clientes.
Seja nos nossos espaços exclusivos, em locais com os quais estabelecemos parcerias ou em casas particulares, organizamos eventos para 10 ou 10.000 pessoas, assegurando sempre qualidade, rigor e personalização.
Compromisso e Sustentabilidade
na Casa do Marquês
Conscientes do impacto ambiental das nossas operações, assumimos o compromisso de reduzir a pegada ecológica. Centralizámos atividades para diminuir emissões de CO2 e investimos 250.000 € em painéis solares, reduzindo em 51% o consumo de energia não renovável.
Atualizámos 60% da frota para veículos elétricos e implementámos políticas de reciclagem e redução de plásticos.
Apostamos também em materiais reutilizáveis na decoração, garantindo práticas mais sustentáveis em todas as áreas do nosso negócio.
Na área da alimentação, privilegiamos o uso de matérias-primas da época, promovendo uma cozinha mais responsável, fresca e sustentável. Sempre que possível, trabalhamos com fornecedores locais, apoiando a economia regional e reduzindo a pegada associada ao transporte.
Responsabilidade Social
na Casa do Marquês
Defendemos o desperdício zero e assumimos a responsabilidade de minimizar o impacto alimentar das nossas operações. Na Casa do Marquês, colaboramos com Instituições de Solidariedade Social para doar refeições em boas condições de consumo, garantindo que chegam a quem mais precisa.
Em 2024, doámos 60.000 refeições, num valor superior a 500.000€. Comprometemo-nos a continuar estas doações, reforçando a importância da redução do desperdício alimentar. Para garantir a segurança e a qualidade dos alimentos, cada recolha segue normas rigorosas de higiene, incluindo orientações sobre arrefecimento, armazenamento e regeneração antes do consumo.

