Solidariedade. Casa do Marquês doa mais de 60 mil refeições em 2019

Contra o desperdício. Uma das preocupações sociais da Casa do Marquês desde a sua fundação, há 30 anos, voltou a dar frutos no ano passado. O objetivo é continuar a ajudar quem mais precisa.

A Casa do Marquês doou 61 370 refeições no ano passado, a esmagadora maioria das quais recolhidas pela Refood, parceiro para o combate ao desperdício alimentar, uma das prioridades sociais da empresa líder na área do catering e organização de eventos.

Ao longo de 2019, a Casa do Marquês serviu 280 mil refeições nos 1 500 eventos organizados por si ou nos quais participou. “Trabalhamos com muitas toneladas de alimentos e é natural que, por mais racional que seja a gestão operacional, haja sempre sobras alimentares”, afirma o CEO da empresa.

O CEO da Casa do Marquês destaca a importância desta parceria com a Refood, “que dura há já vários anos e que tem sido um enorme sucesso”, permitindo “contribuir para levar um pouco de conforto a quem mais precisa”.

“A solidariedade faz parte do ADN da Casa do Marquês há 30 anos. Esta parceria com a Refood permite-nos canalizar para quem mais precisa comida de qualidade, confecionada segundo os mais exigentes padrões”, afirma Miguel Seijo y Seijo.

Hunter Halder, o norte-americano que em 2011 fundou a Refood, não esconde a sua satisfação pela “incrível parceria com a Casa do Marquês”.

“A vossa empresa tem uma posição de liderança e uma postura de grande responsabilidade social, cedendo refeições de alta qualidade no final de cada evento. Isso para nós é magnífico porque nos permite ajudar cada vez mais pessoas”.

O fundador da Refood diz que “ainda há muito caminho a fazer”, mas sublinha que “sempre que se consegue ajudar mais uma pessoa” isso é um sinal de grande contentamento. “Esperamos continuar com a Casa do Marquês nesta luta diária”, concluiu Hunter Halder.

Com cerca de sete mil voluntários distribuídos por 53 núcleos no pais, a Refood dá apoio a 4 700 famílias carenciadas e distribui cerca de 220 mil refeições mensalmente a nível nacional, contando com o contributo de cerca de dois mil parceiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Contacto

Está na hora de preparar o seu grande evento