Criada em 1989, a Casa do Marquês orgulha-se de estar na vanguarda do sector de catering e eventos em Portugal. 34 anos de sucesso são reflexo de um serviço de excelência alicerçado na qualidade, inovação e dedicação de toda a sua equipa.
Com uma matriz familiar, a administração está a cargo de José Eduardo Sampaio, Florbela Bem, Miguel Seijo y Seijo e Gonçalo Seijo y Seijo, e o grupo oferece um serviço completo na área de eventos, desde a produção exclusiva de catering, à entrega de eventos chave-na-mão, responsabilizando-se por toda a organização, produção, logística, decoração e animação necessárias.
A constante exigência por que se rege valeu-lhe, ao longo dos anos, a confiança de uma extensa lista de Clientes, para a realização desde celebrações familiares, a jantares de Estado (a Casa do Marquês é uma das cozinhas preferenciais do Protocolo de Estado).
Sediada no Prior Velho com uma área coberta total de cerca de 6.000m2, a maior cozinha industrial do sector em Portugal com cerca de 1.400m2, com capacidade para produzir mais de 3.000 refeições por dia e uma equipa multifacetada com a experiência e dinamismo necessários, permitem-lhe satisfazer todo o tipo de pedidos, sempre com o melhor serviço.
A cultura do ``sim``, a total customização das suas propostas comerciais, e a qualidade permanente no catering e no serviço, fortalecem o compromisso da empresa para com os seus Clientes.
Nos espaços exclusivos da Casa do Marquês ou em qualquer ponto de Portugal e do estrangeiro, para 10 ou 10.000 pessoas, tudo é (verdadeiramente) possível para que o seu evento não tenha igual.
A equipa
A Casa do Marquês conta com uma equipa permanente de mais de 70 pessoas (ascendendo a mais de 700 extras para além dos colaboradores efectivos), com capacidade de resposta para os mais diversos e exigentes pedidos.
O espírito dinâmico e pró-activo dos seus colaboradores são a base de um trabalho rigoroso e abrangente, capaz de assegurar todas as tarefas inerentes à organização dos seus eventos.
Face a um sector que apresenta desafios de complexidade considerável, todas as áreas, a sua disponibilidade e o seu correto funcionamento, são fundamentais para o sucesso da atividade da empresa.
A Casa do Marquês orgulha-se de ter uma estrutura predominantemente horizontal, com uma equipa multidisciplinar motivada pelo sucesso de todos os intervenientes, e em toda a linha de ação - dos colegas à empresa, do evento ao cliente
Responsabilidade Ambiental
Considerando o impacto ambiental das ações da empresa, implementámos várias medidas de forma a minimizar a nossa pegada ecológica.
Começámos por centralizar as operações num edifício único com reduções no gasto de combustível e em emissões de CO2.
Instalámos também, painéis solares para um consumo energético mais sustentável, eficiente e autossuficiente a partir de um investimento de 250 000 € e uma redução anual de 51% de energia não renovável, assim como, a atualização do parque automóvel para veículos elétricos com zero emissões CO2 (atualmente em 60% da frota).
Estas ações foram tomadas a par das medidas de reciclagem e políticas de redução de plástico e resíduos, (como por exemplo nos nossos materiais de decoração que estão cada vez mais recicláveis, reutilizáveis e “amigos do ambiente”).
Responsabilidade Social
A Casa do Marquês mantém ainda várias parcerias com Instituições de Solidariedade Social, que realizam as recolhas de refeições em excelentes condições de consumo para distribuição pelos mais carenciados.
Em 2019 doamos cerca de 60 000 refeições a preço custo superior a 500 000€, tendo como objetivo futuro continuar estas doações diminuindo o desperdício alimentar.
Esta medida é colocada em prática com o sentido máximo de responsabilidade, transmitindo à pessoa encarregue pela recolha, as informações relevantes quanto ao correto arrefecimento e regeneração dos alimentos fornecidos.
Faça o seu evento connosco!
Está na hora de preparar o seu evento, permita-nos que o ajudemos a concretizá-lo