Bacalhau, chocolate ou camarão: quais os mais usados em 2019?

Os números do ano passado não deixam margem para dúvidas: nas 280 mil refeições servidas pela Casa do Marquês nos 1500 eventos organizados no último ano houve um alimento que foi rei…

A sabedoria popular diz que há 1001 maneiras de cozinhar bacalhau. Não sabemos se os profissionais da Casa do Marquês executaram tantas receitas diferentes, mas é verdade: o “fiel amigo” foi o alimento mais servido ao longo de 2019 nos eventos da empresa líder de mercado nas areas de catering e organização de eventos.

De acordo com o relatório anual F&B da Casa do Marquês, agora conhecido, em 2019 foram servidas 11 mil toneladas de bacalhau. “O bacalhau é um alimento com uma grande versatilidade e que encaixa perfeitamente no gosto português e numa certa ideia de portugalidade que os estrangeiros procuram quando visitam o nosso país”, justifica o Chef Humberto Santos, responsável pela cozinha da Casa do Marquês.

No ranking dos alimentos principais mais confeccionados seguem-se o Tamboril (4,1 mil quilos), Vitelão de Alcatra (4 mil quilos), Camarão (3,5 mil quilos), Corvina (3 mil quilos), Chocolate (2,7 mil quilos), Lombo de Salmão (2,5 mil quilos), Robalo (2,4 mil quilos), Garoupa Legítima (1,7 mil quilos).

No top surgem ainda os ovos. E com um número arrasador: ao longo do ano foram utilizadas pela Casa do Marquês 66 mil unidades. Essenciais em entradas, pratos e sobremesas, o ovo nunca pode faltar numa casa portuguesa. Como a Casa do Marquês…

Quer marcar a diferença?
Está na hora de preparar o seu grande evento, permita-nos ajudá-lo a concretizá-lo!